Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Responsável por atropelamento fatal tinha taxa de álcool de 1,72g/l

Homem foi detido pela prática do crime de condução em estado de embriaguez. Vítima, atropelada em Odivelas, não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer pouco depois da chegada ao hospital.

Responsável por atropelamento fatal tinha taxa de álcool de 1,72g/l
Notícias ao Minuto

11:03 - 12/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Odivelas

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, deteve um homem de 37 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de condução em estado de embriaguez. 

Em comunicado, o Cometlis relata que esta quarta-feira, dia 11 de novembro, os Polícias foram acionados para a Rua do Senhor Roubado, em Odivelas, devido à ocorrência de um atropelamento, com vítima em estado grave. "Devidamente fiscalizado e submetido ao teste de alcoolémia, o condutor acusou uma taxa de álcool no sangue correspondente a 1,72g/l", pode ler-se. 

A vítima, de 58 anos de idade, foi socorrida no local pelos Bombeiros Voluntários de Odivelas e transportada para o Hospital de Santa Maria, onde deu entrada pelas 6h32. "Apesar de todos os esforços, a vítima não resistiu aos ferimentos, acabando por falecer pouco depois da chegada à unidade hospitalar", informa a autoridade.

O condutor foi detido, sendo presente durante esta quinta-feira no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Loures.

No mesmo comunicado, a Polícia de Segurança Pública apresenta as condolências à família da vítima  e apela a todos os cidadãos que "pugnem pelo cumprimento escrupuloso das normas rodoviárias de maneira a para se poder erradicar o flagelo das vítimas da estrada, apesar da contínua tendência de diminuição da sinistralidade rodoviária nos Concelhos de Loures e Odivelas registada nos últimos anos". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório