Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 27º

José tem demência e está desaparecido há um mês em Vila Franca de Xira

Família garante que polícia procurou-o durante um dia e meio e deu como terminadas as buscas.

José tem demência e está desaparecido há um mês em Vila Franca de Xira
Notícias ao Minuto

10:54 - 14/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Desaparecido

José Silva, de 72 anos, sofre de demência e está desaparecido há um mês, em Vila Franca de Xira. A família não desiste das buscas e tem percorrido o concelho na esperança de encontrar alguma pista, com a ajuda de amigos e até desconhecidos. Contudo, de acordo com os mesmos, as autoridades já desistiram de o procurar.

A denúncia é feita ao jornal O Mirante pelas filhas de José. De acordo com Vera Silva, o pai foi procurado pela polícia apenas durante um dia e meio e deu como terminadas as buscas, sem qualquer pista do paradeiro do idoso.

Além disso, acusa Vera, as buscas começaram tarde de mais, um dia depois de José ser dado como desaparecido. “Estamos a falar de uma pessoa com demência que se perdeu, não podiam ter esperado tanto. Naquela noite tinham-no encontrado”, explica.

Já a irmã mais velha, Carla Silva, revela que, nos primeiros dias, ainda tiveram pistas sobre o paradeiro do pai. Uma pessoa viu-o sentado num banco. Outra, no dia seguinte ao desaparecimento, viu-o deitado num banco junto ao Palácio do Sobralinho.

O caso já foi entregue ao tribunal, mas segundo a família, ainda não há nenhuma investigação a decorrer por parte do Ministério Público.

Apesar de não perderem a esperança de encontrar o pai vivo, as filhas admitem que esta espera tem sido de “um sofrimento muito grande” e garantem que não vão desistir de o encontrar.

No dia em que desapareceu, José Silva vestia calças de ganga e uma camisa vermelha. O idoso usa barba e cabelo grisalho e não tinha nenhum documento de identificação consigo. A família apela a quem souber alguma pista que entre em contacto com as autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório