Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2020
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Bebé abandonado no Cacém já está com família de acolhimento

Criança foi deixada à porta do Centro Social Batista. Tinha consigo uma carta.

Bebé abandonado no Cacém já está com família de acolhimento

O bebé de 21 dias que foi deixado na noite de terça-feira à porta do Centro Social Baptista, no Cacém, já saiu do hospital Amadora-Sintra e está aos cuidados de uma família de acolhimento, noticia a TVI24

O alerta para a presença da criança foi dado no referido dia por pessoas que se encontravam dentro da instituição religiosa. Estas aperceberam do bebé através do choro. 

Quando foi encontrado, este tinha junto a si uma carta escrita à mão, onde se podia ler: "A minha mãe me ama muito ao ponto de me entregar para outra família com melhores condições me adotarem". 

"Por favor, não julguem a minha mãe, ela só está a evitar que eu sofra junto com ela. Estamos a passar muitas dificuldades, por isso, ela tomou esta difícil decisão", acrescentava-se. 

Na missiva, na primeira pessoa, era ainda descrito que o bebé só quer "amor, carinho e cuidado". "Por favor, não me maltratem! Só quero um lar!"

Ana Filipa Antunes, jornalista da SIC, não conseguiu ficar indiferente ao conteúdo de uma carta escrita pela mãe que abandonou o filho e, partilhando o seu conteúdo nas redes sociais, a repórter mostrou-se bastante sensibilizada.

Veja a publicação da repórter: 

Ver esta publicação no Instagram

Esta é a carta duma mãe que deixou o filho de 20 dias numa alcofa no Centro Social Baptista do Cacém. Junto ao recém-nascido estavam fraldas, leite e iogurtes. Bem tratado e cuidado. Sem opção ou por desconhecimento das ajudas existentes o bebé foi abandonado durante a noite. As autoridades tentam agora encontrar os pais. Apesar de triste e revoltante o bebé está bem de saúde e entregue a cuidadores competentes. Recordo que esta carta foi escrita ontem em Setembro de 2020. #afn #reportagem #diretos #investigação #recemnascido #carta #bebeabandonado @sicoficial @nmrscunha18

Uma publicação partilhada por Ana Filipa Nunes (@anafilipanunes.jornalista) a 16 de Set, 2020 às 8:30 PDT

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório