Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Escola de Artes de Valongo do Vouga em Águeda tem novas instalações

A Escola de Artes de Valongo do Vouga, em Águeda, no distrito de Aveiro, abre portas este ano letivo em novas instalações na antiga escola EB1 de Arrancada do Vouga, revelou hoje a autarquia.

Escola de Artes de Valongo do Vouga em Águeda tem novas instalações
Notícias ao Minuto

11:37 - 03/09/20 por Lusa

País Artes

Gerida pela associação Assoartes, a escola passa a funcionar na antiga EB1 de Arrancada do Vouga, que recebeu um conjunto de intervenções para adaptação das salas de aula, bem como obras de restauro e conservação no interior. 

"Está agora pronta para receber os cerca de 120 alunos da Escola de Artes, nas várias valências, tais como música, dança e artes performativas.

Ana Ferreira da Silva, presidente da Assoartes, disse que as antigas instalações, contíguas às atuais, para além da debilidade da infraestrutura, já não respondiam às necessidades da escola. Apesar da mudança de um espaço exíguo para outro bem maior, a dirigente salienta que "ainda há muito para fazer". 

No novo espaço foram investidos cerca de 18 mil euros, sete mil dos quais pela própria escola e o restante por donativos, que foram usados para remodelar o espaço da antiga EB1. 

"Precisamos ainda de novos instrumentos e de intervir na parte exterior do edifício, nomeadamente no que respeita a segurança e isolamento", sublinhou Ana Ferreira da Silva.

A direção da Escola de Artes pretende criar três alas distintas: uma academia de música (piano, violino, guitarra, acordeão), uma academia de ballet e uma zona para modalidades físicas.

"Um dos pontos fortes desta associação é o envolvimento dos pais, que se empenham efetivamente nas dinâmicas da associação. É notável o trabalho que fizeram para melhorar as condições do edifício, que é propriedade da autarquia e que está sob gestão da Junta de Freguesia", referiu Elsa Corga, vereadora da Cultura da Câmara de Águeda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório