Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Encontrado corpo de adolescente desaparecido no rio Tejo

"O corpo estava perto, a 15/20 metros do cais, no fundo, preso a um cabo", revelou o capitão Diogo Branco.

Encontrado corpo de adolescente desaparecido no rio Tejo
Notícias ao Minuto

08:19 - 24/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Rio Tejo

Foi encontrado o corpo do adolescente de 13 anos que estava desaparecido no rio Tejo desde este domingo. As equipas de mergulho "concentraram as buscas nas imediações do cais, alargando a área de buscas de ontem e, efetivamente, uma das equipas, a do grupo de mergulho forense, acabou por detetar o corpo e já se procedeu à recolha", disse o capitão Diogo Branco aos jornalistas.

"O corpo estava perto, a 15/20 metros do cais, no fundo, preso a um cabo", afirmou ainda, acrescentando que "o que sabemos é análise dos dados, o normal é que tenha mergulhado e, infelizmente, tenha ficado preso e não se conseguiu soltar".

Os trabalhos no local "estão terminados", seguindo-se a "identificação do corpo". O responsável disse não ter conhecimento em que género de cabo teria o rapaz ficado preso, estimando que "seja o cabo de uma embarcação ou de uma rede de pesca que, infelizmente, são relativamente frequentes nesta zona do rio"

A zona "não é vigiada" mas tem "alguma frequência balnear", destacou também o capitão.

Em comunicado publicado posteriormente no site, a Autoridade Marítima Nacional informou que o corpo foi localizado pelas 7h50. Foi depois retirado da água e transportado para o Terminal Fluvial do Seixal onde foi identificado, "sendo posteriormente transportado o hospital Garcia da Orta".

Recorde-se que o rapaz desapareceu na tarde deste domingo no rio Tejo, depois de ter mergulhado de um pontão na Ponta dos Corvos, Seixal, tendo sido testemunhas no local quem deram o alerta, pelas 16h47.

Dois rapazes mergulharam nas águas do Tejo e, não regressando, uma das pessoas que estava no local "atirou-se à água e conseguiu resgatar um deles". Não conseguindo localizar o outro jovem, foi acionado o 112.

As buscas para encontrar o jovem desaparecido no rio Tejo, na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal, tinham sido retomadas cerca das 6h30 de hoje, depois de interrompidas ontem ao pôr-do-sol.

Nas operações de hoje estiveram empenhados uma mota de água e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma embarcação do comando-local da Polícia Marítima de Lisboa para assegurar a interdição da área.

No local, estiveram também os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas que efetuaram as operações de mergulho, bem como uma equipa da Polícia Marítima por terra.

[Notícia atualizada às 08h32]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório