Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Interrompidas buscas por jovem desaparecido no rio Tejo

Rapaz mergulhou de um pontão na Ponta dos Corvos, no Seixal, e não voltou à superfície. Incidente aconteceu este domingo à tarde.

Interrompidas buscas por jovem desaparecido no rio Tejo

A Autoridade Marítima Nacional informa que as buscas para encontrar o jovem que desapareceu este domingo na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal, "foram interrompidas ao pôr-do-sol e serão retomadas amanhã aos primeiros alvores". A autoridade, que está a coordenar as operações, indica que manterá a presença junto à orla costeira.

Recorde-se que um rapaz de 14 anos desapareceu na tarde deste sábado no rio Tejo, depois de ter mergulhado de um pontão na Ponta dos Corvos, juntamente com um amigo. Uma das pessoas que estava no local apercebeu-se que os jovens não voltavam à tona e mergulhou, mas só conseguiu resgatar um deles.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido cerca das 17:00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Na segunda-feira serão retomadas as buscas, estando previsto o empenhamento de uma mota de água e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, para assegurar a interdição da área onde o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima e os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas irão efetuar as operações de mergulho, bem como uma equipa da Polícia Marítima por terra.

Foi também acionado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório