Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Vários meios em buscas por rapaz que desapareceu no Tejo

Rapaz mergulhou de um pontão na Ponta dos Corvos, Seixal, e não voltou à superfície. Buscas estão a ser comandadas pela Polícia Marítima.

Vários meios em buscas por rapaz que desapareceu no Tejo

Um rapaz de 13 anos desapareceu na tarde deste domingo no rio Tejo, depois de ter mergulhado de um pontão na Ponta dos Corvos, Seixal, estando vários meios envolvidos numa operação de resgate e salvamento.

De acordo com o capitão do Porto de Lisboa, foram testemunhas no local quem deram o alerta, às 16h47.

De acordo com a mesma autoridade, que cita essas mesmas testemunhas, dois rapazes mergulharam nas águas do Tejo e, não regressando, uma das pessoas que estava no local "atirou-se à água e conseguiu resgatar um deles". Não conseguindo localizar o outro jovem, foi acionado o 112.

No local estão meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros e do INEM, num total de 27 operacionais apoiados por oito viaturas, incluindo uma embarcação da Polícia Marítima.

O comandante Branco indicou, ainda, que aguardam a chegada de uma mota de água da Capitania do Porto de Lisboa, uma embarcação dos Bombeiros Voluntários do Seixal e de um helicóptero da Força Aérea, para "cobrir o máximo de território possível antes do pôr do sol".

Por terra, foram também ativados meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários do Seixal e da Polícia de Segurança Pública.

[Notícia atualizada às 08h48 de dia 24 com retificação da idade do rapaz]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório