Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vila do Bispo. Seis pessoas arrastadas por agueiro, uma morreu

Uma pessoa morreu e outra foi transportada para o Hospital de Portimão.

Vila do Bispo. Seis pessoas arrastadas por agueiro, uma morreu
Notícias ao Minuto

16:23 - 23/08/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Algarve

Pelo menos seis pessoas foram arrastadas por um agueiro na Praia do Castelejo, no concelho de Vila do Bispo, distrito de Faro, este domingo ao início da tarde, segundo avançou a SIC Notícias. Uma pessoa acabou por morrer, de acordo com o confirmado pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da Proteção Civil de Faro.

A vítima mortal, um homem de 27 anos, de nacionalidade alemã, não sobreviveu, após manobras de reanimação, tendo sido declarado o óbito no local pela equipa do helicóptero do INEM.

Uma outra pessoa foi transportada de helicóptero para o Hospital de Portimão. Foi retirada da água em estado inconsciente, tendo-se conseguido estabilizar.

Em declarações à agência Lusa, o Capitão do Porto de Lagos, Conceição Duarte, especificou que a vítima mortal foi retirado inconsciente da água por um dos militares que integram o programa Praia Segura, tripulante da viatura Amarok, do projeto 'SeaWatch'.

Segundo a fonte, o acidente ocorreu quando um grupo de seis pessoas, todas de nacionalidade alemã, foi arrastado para um agueiro, tendo quatro delas saído da água com a ajuda de banhistas e de surfistas, "enquanto duas outras foram retiradas inconscientes da água pelos militares".

"Os dois homens, ambos com cerca de 30 anos, foram assistidos em terra, e, infelizmente, um veio a falecer, tendo o óbito sido declarado no local, enquanto o outro foi reanimado, estabilizado e transportado para o hospital", avançou Conceição Duarte.

O Capitão do Porto de Lagos acrescentou que o acidente ocorreu na praia do Castelejo, uma praia este ano sem vigilância, ao contrário do ano passado, em que tinha nadador-salvador.

Nas operações estiveram envolvidos vários elementos da Autoridade Marítima Nacional, dos bombeiros, da Polícia Marítima, do projeto 'Seawatch' e do Instituto Nacional de Emergência Médica, com vários veículos, uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Sagres e um helicóptero.

[Notícia atualizada às 20h43 com informações da Autoridade Marítima Nacional]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório