ANIMAL recebe cerca de 300 casos de maus tratos a animais por mês

A associação de proteção de animais deixa alerta sobre denúncias.

cao, canil, pata, dog

© iStock

Notícias ao Minuto
19/08/2020 19:50 ‧ 19/08/2020 por Notícias ao Minuto

País

ANIMAIS

A ANIMAL recordou, esta quarta-feira, que recebe, em média, entre 250 e 350 encaminhamentos de "casos de negligência, abandono no domicílio, omissão de cuidados e outras formas de maus tratos a animais".

Relembrando que as associações de protecção dos animais "não são autoridades", numa nota divulgadas nas redes sociais, a ANIMAL sublinha que não pode substituir o trabalho das instituições competentes.

Contudo, a associação garante que "uma importante parte" do trabalho que desenvolve é "passar por oficiar as autoridades a respeito dos casos" que lhes chegam, bem como "explicar às pessoas o que podem fazer" e "fazer pressão junto dessas mesmas autoridades". 

Acrescentando todas as outras ações que fazem parte do trabalho quotidiano da organização, a ANIMAL deixou um alerta: "Tudo isto ocupa muitas horas do dia. Pedimos a vossa compreensão para as eventuais demoras nas respostas". 

Recorde-se que está a decorrer, neste momento, uma campanha de angariação de fundos para ajudar a associação a não fechar portas após o impacto que a pandemia teve na ANIMAL. Saiba mais aqui

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas