Associação ANIMAL lança angariação de fundos "para não acabar"

A associação revelou que a pandemia agravou as condições precárias em que a ANIMAL já se encontrava.

Esposende investe até 5.000 euros/ano na recolha de animais

© Reuters

Noticias ao Minuto
10/08/2020 10:54 ‧ 10/08/2020 por Noticias ao Minuto

País

ANIMAL

A ANIMAL lançou uma campanha de angariação de fundos para que a associação portuguesa de defesa e proteção de animais não se veja obrigada a fechar a portas. 

Recordando que trabalha "há 25 anos pelos animais", a organização refere, numa nota divulgada nas suas plataformas digitais oficiais, que os fundos angariados têm como destino "projetos 'na gaveta', dos quais os animais precisam", para ações desenvolvidas diariamente, serão utilizados para "saldar dívidas e para assegurar o necessário aos animais" por quem se responsabilizam. 

"Para continuarmos, precisamos de meios e condições para o fazer. Apesar do perfil mediático que possamos ter, a verdade é que há muitos anos que trabalhamos em condições muito precárias", esclarece a organização, acrescentado que a pandemia agravou "muito mais" a situação.

Apelando, assim, "ao apoio e generosidade" dos portugueses, a ANIMAL detalha ainda que precisa de angariar pelo menos 7.500 euros "para saldar mais contas no Hospital Veterinário Arco do Cego e na Petemotions" e para "assegurar medicação durante um par de meses".

"A ANIMAL não conta e nunca contou com qualquer apoio estatal, por forma a poder manter a sua independência. Contamos com as/os associadas/os, com donativos e com alguns projetos esporádicos que fazemos com outras ONG's. Estamos disponíveis para responder a todas as dúvidas via info@animal.org.ptSiga-nos nas redes sociais e conheça ainda melhor algum do nosso trabalho", é ainda sublinhado. 

A campanha começou em julho e até ao momento já conseguiu angariar mais de 2.300 euros. Para contribuir clique aqui

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas