Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O gesto de dois portugueses que já se tornou viral nas redes sociais

Dois portugueses encontraram um cartão bancário e percorreram cerca de 1,5 km até encontrarem o proprietário, uma turista britânica.

O gesto de dois portugueses que já se tornou viral nas redes sociais
Notícias ao Minuto

14:38 - 18/08/20 por Filipa Matias Pereira

País Viral

Há uma publicação na rede social Twitter que está a tornar-se viral. O motivo? Um agradecimento a dois portugueses.

A história começou a desenhar-se no passado domingo, dia 16 de agosto, altura em que uma turista britânica, Juliet, recorreu às redes sociais para mostrar aos seguidores a boa-vontade de dois portugueses.

Numa "remota vila portuguesa", indica a utilizadora do Twitter sem precisar onde ou quando, estava a nadar com a família num lago quando dois ciclistas pararam para os ouvirem. Os portugueses estariam, como indica, a tentar perceber em que idioma comunicavam.

Foi então que se aproximaram para explicar que tinham encontrado um cartão do banco Co-op, a cerca de 1,5 km do local. Os dois ciclistas percorreram a distância na tentativa de encontrar quem falasse inglês e verificar, assim, se se trataria do legítimo proprietário do cartão.

O cartão pertencia, como dá conta Juliet, à sua mãe.

A publicação não tardou a tornar-se viral, com vários utilizadores a darem conta de episódios semelhantes que denotam o quanto afáveis são os portugueses. Sarah Scott, outra utilizadora do Twitter, recordou inclusive que esteve em Portugal à boleia e que nunca lhe falou uma refeição e uma cama para dormir. 

No seguimento da publicação, Juliet recordou até o episódio em que o Presidente da República português tinha ajudado duas jovens em apuros no mar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório