Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem detido por provocar dois focos de incêndio na Covilhã

O suspeito, que se encontra agora em prisão domiciliária, terá feito deflagrar o fogo por uma disputa pessoal por pontos de caça de javali.

Homem detido por provocar dois focos de incêndio na Covilhã
Notícias ao Minuto

08:58 - 12/08/20 por Noticias ao Minuto

País PJ

Um homem, de 24 anos, foi detido, ontem, pela Polícia Judiciária (PJ) pelo crime de incêndio florestal. De acordo com a força policial, o suspeito terá provocado um incêndio, na madrugada do passado dia 16 de julho, entre a Estrada Nacional 230 e a Povoação de Eirada, junto ao local conhecido como 'Nossa Senhora dos Milagres', na Covilhã.

As chamas, explica a PJ em comunicado, terão sido disseminadas através de um isqueiro. O homem terá ainda ateado dois focos de incêndio devido a uma disputa pessoal por pontos de caça de javali. 

"Não fosse a pronta e eficaz intervenção dos bombeiros, o incêndio, dada a elevada carga de combustível existente, poderia ter atingido bens patrimoniais de elevado valor", pode ler-se na referida nota. 

Entretanto, o detido já foi presente às competentes autoridades judiciárias, tendo-lhe sido aplicada, como medida de coação, prisão domiciliária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório