Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

Advogada suspensa da Ordem acusada de agressões a idosos em lar ilegal

Antigos funcionários denunciam maus-tratos a utentes.

Advogada suspensa da Ordem acusada de agressões a idosos em lar ilegal
Notícias ao Minuto

21:47 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Lares ilegais

Uma advogada suspensa da Ordem está a ser investigada por suspeitas de abrir lares ilegais, maus-tratos a idosos e ainda dar consultas jurídicas, apesar de estar proibida de exercer, avança a TVI 24.

A advogada em questão é suspeita de criar uma associação de apoio às vítimas de violência doméstica e dependentes, sediada numa vivenda em Loulé, que, semanas depois, transformou num lar de idosos sem o conhecimento do proprietário.

Além de não ter sido informado desta mudança, o dono da propriedade queixa-se de ameaças, insultos racistas e destruição de propriedade privada.

Já antigos funcionários do lar denunciaram a advogada à GNR por agressões físicas, verbais e falta de alimentação aos idosos. Há até quem fale em perseguição e controlo, proibição de alertar os familiares dos utentes e acionar uma ambulância quando necessário e ainda dosagem não prescrita de calmantes aos idosos.

A mulher acabou por ser expulsa da vivenda de Loulé, mas arrendou outra moradia, na mesma cidade algarvia, onde tem quatro idosos com vários problemas de saúde.

A GNR ainda foi ao local, após as denúncias, mas não chegou a entrar na habitação.

Ainda segundo a TVI24, apesar de ter sido suspensa da Ordem de Advogados, em 2017, a mulher continua a prestar serviços jurídicos. Tanto o contacto como o preço dos mesmos estão disponíveis numa página na internet.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório