Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Autoridade Marítima salva homem desaparecido desde 2ª.feira nos Açores

Encontrava-se "numa zona rochosa, de difícil acesso, consciente, com dificuldades em expressar-se e com vários hematomas".

Autoridade Marítima salva homem desaparecido desde 2ª.feira nos Açores
Notícias ao Minuto

22:35 - 24/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Açores

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) salvou, hoje, um homem de 48 anos de idade, que estava desaparecido desde 22 de junho - a passada segunda-feira - em Lagoa, em São Miguel, no Arquipélago dos Açores. 

O alerta para o desaparecimento, de acordo com uma nota publicada no site da AMN, foi recebido pelas 09h45. O paradeiro do cidadão "era desconhecido desde a tarde segunda-feira, altura em que foi pescar para uma zona de falésia na freguesia de Lagoa". 

Uma embarcação salva-vidas e uma mota de água da estação Salva-Vidas de Ponta Delgada dirigiram-se ao local e o indivíduo foi encontrado "cerca de 40 minutos depois em cima das rochas, junto à linha de água."

"O homem encontrava-se numa zona rochosa, de difícil acesso, consciente, com dificuldades em expressar-se e com vários hematomas", explicita ainda a Autoridade Marítima.

O resgate foi efetuado em condições "muito adversas, próximo de uma zona de rebentação". O cidadão foi resgatado para a embarcação 'SR39' da Estação Salva-vidas e, posteriormente, transportado até à Marina de Ponta Delgada.

Foi depois transportado para uma Unidade Hospitalar. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório