Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Um ato de doar sangue "pode salvar quatro vidas"

GNR assinala Dia Mundial do Dador de Sangue com exemplo de militar.

Um ato de doar sangue "pode salvar quatro vidas"
Notícias ao Minuto

17:00 - 14/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Dar Sangue

Este domingo, dia 14 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Dador de Sangue e a Guarda Nacional Republicana não quis deixar passar a data em branco.

Numa publicação partilhada das redes sociais, esta força de segurança apelou às doações de sangue, relembrado a importância destes atos.

"Sabia que, com apenas um ato, pode salvar quatro vidas? O ato de doar sangue é um gesto de solidariedade ao próximo!", começou por lembrar a GNR na página de Facebook da Instituição.

Além do objetivo de "aumentar a consciência de todos para a necessidade de recolha de componentes sanguíneos seguros", a GNR quis também, com a publicação ilustrada com uma foto com um militar a fazer uma dávida, "reconhecer a importância de quem se voluntaria e contribui para salvar vidas e melhorar a saúde de muitos doentes".

Ainda segundo esta força de segurança, "a GNR tem participado ativamente na promoção da vida através do transporte de órgãos e produtos biológicos, entre unidades hospitalares de todo o território nacional, e com doações de sangue voluntárias efetuadas, regularmente, pelos militares da Guarda Nacional Republicana".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório