Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Dois funcionários da Câmara de Vendas Novas cedidos aos bombeiros

Dois funcionários da Câmara de Vendas Novas, no distrito de Évora, foram cedidos à associação humanitária dos bombeiros da cidade, que enfrenta dificuldades de recursos humanos, devido à época de incêndios e à pandemia de covid-19.

Dois funcionários da Câmara de Vendas Novas cedidos aos bombeiros
Notícias ao Minuto

16:33 - 28/05/20 por Lusa

País Covid-19

A cedência dos dois trabalhadores da autarquia, que também são bombeiros na corporação, é feita de forma temporária até ao final de outubro deste ano, explicou hoje o presidente do município, Luís Dias, em declarações à agência Lusa.

Segundo o autarca, os dois colaboradores iniciaram funções na associação de bombeiros de Vendas Novas no início da pandemia de covid-19, em março, tendo agora sido aprovado em reunião de câmara o protocolo que define os termos da cedência.

A Câmara de Vendas Novas indicou que continua a assegurar os encargos com os trabalhadores, exceto eventuais suplementos remuneratórios, por serem da responsabilidade da associação, o que se materializa num apoio total de cerca de 15 mil euros.

Este apoio visa "reforçar a capacidade dos bombeiros, perante a previsão de aumento de serviços devido à época de incêndios florestais" e tendo em conta também as dificuldades criadas pelo "aumento de atividade operacional relacionada com a pandemia de covid-19", assinalou o presidente do município.

Portugal contabiliza 1.369 mortos associados à covid-19 em 31.596 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

No Alentejo, segundo a DGS, há 257 casos de infeção confirmados e registo de um morto associado à covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório