Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Penafiel desinfeta 37 jardins-de-infância que reabrem segunda-feira

A Câmara de Penafiel anunciou hoje que vai proceder à desinfeção dos 37 jardins-de-infância do concelho para que possam reabrir, na segunda-feira, "com todas as condições asseguradas".

Penafiel desinfeta 37 jardins-de-infância que reabrem segunda-feira
Notícias ao Minuto

12:56 - 27/05/20 por Lusa

País Covid-19

Aquele município do distrito do Porto completará essa ação com testes aos colaboradores que terão contacto com as crianças.

Num comunicado enviado à Lusa, acrescenta-se, por outro lado, que já foram iniciadas ações de formação "sobre boas práticas higiénico-sanitárias para todos os assistentes operacionais (cerca de 250) que desempenham funções nos jardins-de-infância do concelho".

Pretende-se "assegurar todas as condições de segurança para jovens e funcionários e para que os pais se sintam mais tranquilos e confiantes", lê-se no comunicado.

O presidente, Antonino Sousa, assinala que a autarquia tem trabalhado para "estar tudo a postos, desinfetado, limpo e em segurança, para o regresso das crianças aos jardins-de-infância".

"Achamos bem alargar as medidas de desinfeção das escolas secundárias aos jardins-de-infância e continuaremos a trabalhar, com a implementação de todas as medidas que sejam eficazes, realistas e com resultados comprovados para o bem-estar da nossa população", concluiu o autarca, citado no comunicado.

Os jardins-de-infância da rede pública do concelho de Penafiel, geridos pelo município, são frequentados por 1.258 crianças.

Em Portugal, de acordo com os dados da DGS, morreram 1.342 pessoas das 31.007 confirmadas como infetadas, e há 18.096 casos recuperados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório