Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mãe que abandonou filha de quatro anos fica em liberdade

A mulher foi esta terça-feira sujeita a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação termo de identidade e residência.

Mãe que abandonou filha de quatro anos fica em liberdade
Notícias ao Minuto

16:37 - 26/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Loures

A mulher está indiciada pelo crime de exposição ao abandono, adiantou, esta terça-feira, a TVI24. 

O alerta para a situação, que decorreu durante o início da noite de ontem,  foi dado através de uma denúncia de uma vizinha, por volta das 20h, para o facto de uma mãe ter deixado a filha menor sozinha em casa.

Segundo a mesma fonte, a mãe da criança estava num café próximo da habitação em Loures.

De acordo com o canal da estação de Queluz, as autoridades acabaram por encontrar a mãe no referido café visivelmente alcoolizada. A mulher terá dito aos agentes policiais que não queria ficar com a menina, de quatro anos. 

A mulher, de 45 anos, acabou por ser detida, no momento, por suspeitas de abandono de descendente menor e foi sujeita, hoje, a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe foi aplicada a medida de coação menos gravosa, de termo de identidade e residência.

A criança foi retirada à mãe ao abrigo da lei de proteção de menores e encaminhada para uma instituição, disse fonte da PSP ao Notícias ao Minuto. O caso está agora nas mãos da Comissões de Proteção de Crianças e Jovens - CPCJ

Recomendados para si

;
Campo obrigatório