Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Criança deixada sozinha salva por vizinha que ouviu “choro incessante"

Mãe da menina de quatro anos foi encontrada pela PSP num café de Camarate e “sob influência do álcool”.

Criança deixada sozinha salva por vizinha que ouviu “choro incessante"
Notícias ao Minuto

15:50 - 26/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Abandono

A menina de quatro anos encontrada, na noite desta segunda-feira, sozinha em casa, em Loures, foi salva por uma vizinha que ouviu “um choro incessante”, informa a PSP num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto.

Ao ouvir uma criança a chorar, a mulher dirigiu-se à habitação de onde provinha o som e, após várias insistências, conseguiu que a menor abrisse a porta, vindo a constatar que esta se encontrava sozinha e assustada, pois estava a ver televisão quando uma quebra de energia geral no bairro a deixou às escuras.

A vizinha da menina chamou as autoridades e quando estas chegaram ao local, apuraram que estava sozinha há várias horas e sem comida (só tinha comido uma peça de fruta o dia todo). Além disso, esta não era a primeira vez que a mãe a deixava sozinha em casa.

Após algumas diligências, os agentes da PSP conseguiram localizar a progenitora num café de Camarate, sendo percetível que a mesma estaria “sob influência do álcool” e que se teria ausentado com esse propósito, “ciente do perigo a que expunha a filha durante esse tempo”.

Por essa razão, a mulher, de 45 anos, foi detida por suspeitas de abandono de descendente menor.

Na mesma nota enviada ao Notícias ao Minuto, a PSP adianta que não foi possível falar com o pai da criança, por isso esta foi levada para um centro de acolhimento, “face ao risco diário a que a menor era exposta”.

Antes de ser transportada para o lar, a menina foi sujeita a testes de despiste à Covid-19, no Hospital Beatriz Ângelo e toda a situação comunicada ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte -Loures e à CPCJ local.

Já a detida será agora ouvida em sede de primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório