Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Paredes com pacote de 40 mil euros para apoiar o comércio tradicional

A Câmara de Paredes aprovou hoje um apoio de 40 mil euros destinado ao comércio tradicional, para ajudar na recuperação dos impactos da covid-19 na economia, em vigor até ao final do ano.

Paredes com pacote de 40 mil euros para apoiar o comércio tradicional
Notícias ao Minuto

18:37 - 21/05/20 por Lusa

Economia Covid-19

Segundo a autarquia do distrito do Porto, o pacote de apoios vai ser desenvolvido em articulação com a Associação de Empresas de Paredes.

"Conscientes das dificuldades e desafios que se colocam aos nossos comerciantes com a reabertura de comércio e serviços, considerando os impactos negativos da atual crise da pandemia covid-19, consideramos ser necessário uma intervenção célere para apoiar os empresários, nomeadamente da restauração e cafés", salienta o presidente Alexandre Almeida, citado num comunicado enviado à Lusa.

O protocolo apoiará iniciativas de acompanhamento à retoma e de incentivo ao comércio local. Realização e divulgação de ações de formação e promoção de ações promocionais do comércio local também deverão ser apoiadas por este pacote financeiro.

A autarquia de Paredes já tinha anunciado outras medidas de apoio às empresas mais afetadas pela pandemia, nomeadamente devolução de 100% da tarifa de lixo e de 100% da tarifa fixa da água e saneamento (abril, maio e junho), além da isenção das taxas de publicidade e ocupação do espaço público.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório