Segundo a autarquia do distrito do Porto, o pacote de apoios vai ser desenvolvido em articulação com a Associação de Empresas de Paredes.
"Conscientes das dificuldades e desafios que se colocam aos nossos comerciantes com a reabertura de comércio e serviços, considerando os impactos negativos da atual crise da pandemia covid-19, consideramos ser necessário uma intervenção célere para apoiar os empresários, nomeadamente da restauração e cafés", salienta o presidente Alexandre Almeida, citado num comunicado enviado à Lusa.
O protocolo apoiará iniciativas de acompanhamento à retoma e de incentivo ao comércio local. Realização e divulgação de ações de formação e promoção de ações promocionais do comércio local também deverão ser apoiadas por este pacote financeiro.
A autarquia de Paredes já tinha anunciado outras medidas de apoio às empresas mais afetadas pela pandemia, nomeadamente devolução de 100% da tarifa de lixo e de 100% da tarifa fixa da água e saneamento (abril, maio e junho), além da isenção das taxas de publicidade e ocupação do espaço público.