Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Homem detido por tráfico de droga e condução perigosa em Paredes

Um homem de 32 anos foi detido no concelho de Paredes, distrito do Porto, por tráfico de droga e condução perigosa de um automóvel furtado, revelou hoje a GNR.

Homem detido por tráfico de droga e condução perigosa em Paredes
Notícias ao Minuto

16:12 - 17/05/20 por Lusa

País GNR

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR esclarece que, após a tentativa de abordagem a uma viatura, o seu condutor "adotou um comportamento suspeito quando se apercebeu da presença da Guarda, tentando alterar o seu percurso para evitar os militares".

O homem, que tinha nove doses de cocaína e seis de heroína, fugiu à GNR excedendo "o limite de velocidade permitido por lei" e fazendo "ultrapassagens e manobras perigosas, colocando em perigo a sua vida e a dos demais utentes da via", acrescenta aquela força policial.

"O veículo acabou por ser intercetado na localidade de Lordelo, após despiste, culminando na detenção do condutor e na apreensão do veículo, uma vez que se apurou que este havia sido furtado", refere ainda a GNR.

A viatura já foi entregue ao proprietário.

Os militares apreenderam ao suspeito nove doses de cocaína, seis de heroína, dois telemóveis e 20 euros.

"O suspeito, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes pelos quais já cumpriu pena de prisão efetiva, ficou detido nas instalações do Posto Territorial de Lordelo", acrescenta.

Após um primeiro interrogatório no sábado, no Tribunal Judicial de Penafiel, o homem ficou "sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório