Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem desaparece no mar da Praia da Barra em Ílhavo

Surfistas conseguiram salvar outros dois jovens que estavam com o desaparecido.

Jovem desaparece no mar da Praia da Barra em Ílhavo
Notícias ao Minuto

19:44 - 12/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Aveiro

Um jovem, de nacionalidade portuguesa com cerca de 20 anos desapareceu, na tarde desta terça-feira, no mar da Praia da Barra, em Ílhavo,  no distrito de Aveiro, 

De acordo com o Comando Distrital de Operações  de Socorro (CDOS) de Aveiro, o alerta foi dado pelas 18h30. No local estão já a decorrer buscas, efetuadas elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Polícia Marítima, Instituto Nacional de Socorro a Náufragos e INEM.

A mesma fonte adianta que outros dois jovens foram transportados para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, com ferimentos ligeiros.

Já a Autoridade Marítima Nacional, no site oficial, revela que o alerta dava conta de "um grupo de três jovens, de nacionalidade portuguesa com cerca de 20 anos de idade, que se encontravam na água na praia da Barra, em Aveiro, e terão ficado em dificuldades não conseguindo regressar a terra".

Já no local, as autoridades apuraram que dois dos jovens tinham sido auxiliados por surfistas que se encontravam na área e os ajudaram a regressar a terra, um rapaz e uma rapariga, tendo o terceiro jovem desaparecido.

As buscas pelo jovem desaparecido continuam a decorrer e, para além das embarcações da Estação Salva-vidas e da Polícia Marítima, estão envolvidos nas operações um drone e elementos da Polícia Marítima por terra, uma embarcação da Unidade de Controlo Costeiro da GNR e foi empenhado um helicóptero EH-101 na Força Aérea.

[Notícia atualizada às 22h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório