Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Carlos Alexandre adia processo Hells Angels por tempo indeterminado

O juiz considera que o sistema eletrónico Webex, usado nos tribunais, não está a reunir as condições necessárias para continuar os trabalhos.

Carlos Alexandre adia processo Hells Angels por tempo indeterminado
Notícias ao Minuto

15:22 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

O Juiz Carlos Alexandre decidiu adiar o processo Hells Angels por tempo indeterminado, noticia a SIC Notícias, que justifica a decisão do magistrado com o facto de o magistrado entender que o sistema eletrónico Webex, usado nos tribunais, não está a reunir as condições necessárias para continuar os trabalhos.

Ficam assim adiadas as sessões que estavam marcadas, incluindo o debate instrutório do caso.

Aos 89 arguidos do processo Hells Angels é imputada a prática de crimes de associação criminosa, homicídio qualificado, na forma tentada, ofensa à integridade física qualificada, extorsão qualificada, dano qualificado com violência, roubo, tráfico de estupefacientes, detenção de armas e munições proibidas, bem como consumo de estupefacientes. 

A Procuradoria-Geral da República esclarece que, no dia 24 de março de 2018, "os arguidos dirigiram-se a um estabelecimento de restauração em Loures, munidos de facas, machados, bastões e outros objetos perfurantes" e "tentaram matar quatro ofendidos e feriram gravemente seis outros". 

Para além disso, os arguidos estão acusados de terem destruído o estabelecimento e causado estragos no valor de, pelo menos, 14.450 euros. 

Ainda de acordo com a acusação do Ministério Público, outros dois ofendidos ficaram sem os seus motociclos, capacetes e viseiras. Foram "desapossados pela força e com receio de que algo de mal lhes pudesse vir a acontecer". 

Simultaneamente, alega o Ministério Público, de acordo com a investigação realizada pela Polícia Judiciária, no dia 11 de junho de 2018 os arguidos "agrediram um dos ofendidos com um 'boxer' e pontapés na cara, na cabeça, no tronco, nos braços e nas pernas". Depois, ainda lhes roubaram os bens pessoais. 

Foram posteriormente realizadas buscas que culminaram na apreensão de armas, dinheiro e estupefacientes. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório