Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Madeira prepara avaliação pela internet dos alunos no 2.º período

O Governo Regional da Madeira decidiu hoje adotar todos os procedimentos para a avaliação dos estudantes no segundo período, através de plataformas na internet, processo que ficará concluído até 08 de abril, revelou Miguel Albuquerque.

Madeira prepara avaliação pela internet dos alunos no 2.º período
Notícias ao Minuto

23:34 - 26/03/20 por Lusa

País Coronavírus

O presidente do Governo Regional adiantou que "este processo será concretizado, quer para o 1.º Ciclo, quer para os 2.º e 3.º ciclos e secundário por via das plataformas eletrónicas já existentes sem necessidade de reuniões presenciais".

A conclusão do segundo período, e caso os alunos tenham bom aproveitamento, habilitá-los-á a transitarem para o ano seguinte.

"Estas plataformas eletrónicas, independentemente da evolução da situação, permitirá que a educação continue a ser ministrada pelas escolas, representando um grande investimento do Governo Regional", salientou Miguel Albuquerque.

As avaliações poderão ser vistas pelos encarregados de educação através da plataforma Place da Secretaria Regional de Educação.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000.

Dos casos de infeção, pelo menos 108.900 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório