Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Já ouviu falar no Dia da Escrita à Mão? Celebra-se hoje

GNR e PSP não deixaram passar esta data e fizeram publicações no Facebook onde dão conta da celebração.

Já ouviu falar no Dia da Escrita à Mão? Celebra-se hoje
Notícias ao Minuto

17:42 - 23/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Caligrafia

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) deixaram, esta quarta-feira, mensagens nas respetivas páginas de Facebook onde 'avisam' que hoje se celebram duas datas importantes: o Dia Mundial da Liberdade e o Dia da Escrita à Mão.

Se a primeira não causará grande 'estranheza', já a segunda celebração pode não ser tão conhecida de todos nós. As forças de segurança colocaram posts onde 'juntam as duas ideias'.

"Hoje, assinalamos numa publicação o Dia da Escrita à Mão e o Dia Mundial da Liberdade", escreveu a GNR na sua conta. 

A esta acrescentou ainda um vídeo com uma mão a escrever uma frase retirada da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade". 

Já a PSP 'celebra' o Dia da Escrita à Mão de outra forma. "No dia Mundial da Liberdade e da Escrita à Mão, comentem com a vossa caligrafia e mensagem livre", pode ler-se no post.

A imagem é a mão de uma criança a escrever uma frase com canetas de feltro, a várias cores: "Hoje tenho a liberdade de escrever como gosto. Bom dia".

Leia Também: Um em cada quatro portugueses considera o carro um meio de liberdade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório