Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Sabia que, num choque a 50 km/h, o seu filho pesa uma tonelada?"

De acordo com a GNR, os acidentes rodoviários "são a maior causa de morte de crianças e jovens em Portugal". A autoridade deixa ainda uma recomendação de segurança para transportar menores até aos quatro anos.

"Sabia que, num choque a 50 km/h, o seu filho pesa uma tonelada?"
Notícias ao Minuto

13:10 - 23/01/20 por Notícias ao Minuto

País GNR

A GNR deixou um alerta, esta quinta-feira, para todos os que viajam de carro com crianças e jovens. 

"Sabia que, num choque a 50 km/h, o seu filho pesa uma tonelada?", começa por informar a força militar numa nota divulgada através das redes sociais.  

Recordando que os acidentes rodoviários "são a maior causa de morte de crianças e jovens em Portugal", a autoridade refere que "a maior parte  das consequências pode ser evitada" através do uso adequado do Sistema de Retenção para Crianças (SRC).

A GNR recomenda que que instale a "cadeirinha" em sentido contrário à marcha do veículo para crianças até aos quatro anos.

"As crianças não são adultos em miniatura e têm características específicas, que as tornam mais vulneráveis num acidente de automóvel. O tamanho e peso da cabeça, combinados com um pescoço ainda frágil e a coluna que, durante os primeiros anos de vida, ainda está em processo de ossificação, torna-as muito mais frágeis que os adultos", aponta ainda a referida nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório