Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

PGR angolano reúne-se com Lucília Gago em Lisboa

É o primeiro encontro entre os dois desde que foi conhecida a investigação Luanda Leaks.

PGR angolano reúne-se com Lucília Gago em Lisboa
Notícias ao Minuto

17:14 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Luanda Leaks

O Procurador-Geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós, está a caminho de Portugal e vai-se encontrar com Lucília Gago em Lisboa, avança a SIC Notícias. É o primeiro encontro entre os dois desde que foi conhecida a investigação Luanda Leaks.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Procuradoria-Geral da República confirmou a reunião de trabalho entre ambos, acrescentando que se "encontra agendada para esta quinta-feira, pelas 15 horas, na Procuradoria-Geral da República".

Luanda Leaks é o caso mais recente de uma fuga de informação que deu origem a uma investigação jornalística envolvendo vários meios de comunicação internacionais e que coloca Isabel dos Santos na mira.

Apesar de o Governo não tecer, para já, comentários sobre o caso, o Ministério Público fez saber, no final do dia de segunda-feira, que está a analisar a informação tornada pública e "desencadeará os procedimentos adequados".

Recorde-se que na sequência da divulgação dos Luanda Leaks, o EuroBic decidiu "encerrar a relação comercial" com a empresária angolana e "entidades" por ela controladas.

Já o  Banco de Portugal comunicou que "retirará as devidas consequências, nomeadamente em matéria prudencial e contraordenacional", de informação recebida do EuroBic, solicitada na sequência da divulgação dos Luanda Leaks.

Os investimentos de Isabel dos Santos em Portugal estão sobretudo concentrados nos setores da banca, da energia e das telecomunicações, nomeadamente com posições na operadora de telecomunicações NOS, na Efacec e na Galp.

[Notícia atualizada às 20h02]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório