Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

IP2 reabre ao trânsito em Évora após acidente com um morto e um ferido

O Itinerário Principal (IP) 2 reabriu ao trânsito às 12:06 de hoje, na zona de Évora, após quatro horas cortado devido a uma colisão entre um camião e um automóvel, com um morto e um ferido grave.

IP2 reabre ao trânsito em Évora após acidente com um morto e um ferido
Notícias ao Minuto

12:47 - 14/01/20 por Lusa

País Évora

Fonte da GNR indicou à agência Lusa que a circulação foi restabelecida às 12h06, após a remoção de destroços e limpeza da via, perto de S. Manços, concelho de Évora, onde ocorreu o acidente.

Contudo, a estrada ainda poderá ser novamente cortada para que o camião envolvido no acidente seja rebocado, referiu a fonte.

O acidente, para o qual foi dado o alerta às 08:03, resultou da colisão entre um camião e um automóvel, no IP2, junto à localidade de São Manços, provocando a morte de uma mulher de 39 anos e ferimentos graves no filho de 10.

Segundo disse à Lusa fonte do comando dos Bombeiros de Évora, as duas vítimas, mãe e filho, seguiam no automóvel.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à Lusa que o óbito da mulher foi declarado no local e que a criança foi transportada para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Contactado pela Lusa, o Gabinete de Comunicação do HESE referiu que o menino "continua em observação" na unidade hospitalar e encontra-se "estável".

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 16 operacionais, apoiados por oito veículo, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório