Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Custou-lhe sair da cama? Conte com frio e chuva (amanhã ainda vai piorar)

Saiba as previsões do IPMA para o dia de hoje. Conte com chuva e com uma descida da temperatura máxima.

Custou-lhe sair da cama? Conte com frio e chuva (amanhã ainda vai piorar)
Notícias ao Minuto

07:45 - 11/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Meteorologia

Já vamos a meio da semana mas, se esta quarta-feira foi um daqueles dias em que custou mesmo sair da cama, fique a saber que... tende a não melhorar. Tanto, que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 12 distritos do continente sob aviso amarelo na quinta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, queda de neve e precipitação.

Mas já hoje o Norte e Centro do país podem contar com chuva, que passará a aguaceiros fracos e pouco frequentes. Há ainda a possibilidade de ocorrência de neve acima dos 1.200 metros, avança a previsão do IPMA no seu site.

A temperatura máxima vai descer e, no litoral oeste e terras altas, está previsto vento forte. 

No Norte e Centro, o céu vai ainda apresentar-se muito nublado com a possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. 

Já no Sul, o céu está geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir da tarde. A chuva fraca marcará presença até meio da manhã. 

Na Grande Lisboa, o céu estará "geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir do final da manhã". O IPMA espera também períodos de chuva, em geral fraca, até meio da manhã. Conte com uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da temperatura máxima. 

Quanto ao Grande Porto, o céu estará também... muito nublado. Os períodos de chuva passam a "regime de aguaceiros a partir do início da manhã, fracos e pouco frequentes". 

Vamos às temperaturas. Esta manhã, estão 14ºC de máxima e 9ºC de mínima no Porto, sendo que em Lisboa estas variam entre os 15ºC e os 8ºC. Já em Faro, quando sair à rua conte com 19ºC de máxima e 8 de mínima. 

Mesmo frio está nos distritos de Bragança e da Guarda, onde a mínima 'toca' nos 3ºC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório