Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher morreu após alerta de intoxicação. Criança e homem feridos

Mulher, que terá por volta de 70 anos, foi declarada morta no local. Marido e neta foram assistidos e estão bem.

Mulher morreu após alerta de intoxicação. Criança e homem feridos
Notícias ao Minuto

11:56 - 10/11/19 por Anabela Sousa Dantas

País Aveiro

Uma mulher com cerca de 70 anos morreu esta manhã de domingo, em Esmoriz, no concelho de Ovar, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, possivelmente devido a um caso de intoxicação por monóxido de carbono.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, um homem da mesma faixa etária e uma criança com idade "entre nove a dez anos" foram assistidos por intoxicação e conduzidos ao hospital, mas não correm perigo de vida.

A criança foi transportada para a unidade de pediatria do Hospital São João, no Porto, e o homem foi conduzido ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

Quando os bombeiros chegaram ao local a mulher já estava sem vida, estando por esta altura a ser transportada para Instituto de Medicina Legal de Aveiro.

Tanto a vítima mortal como o seu marido e neta terão sofrido uma intoxicação por monóxido de carbono, na cozinha da residência, provocada por um fogareiro.

O alerta foi dado às 8h49 deste domingo e para o local foram destacados meios dos Bombeiros e da GNR de Esmoriz, num total de nove operacionais apoiados por cinco veículos.

[Notícia atualizada com relação familiar dos envolvidos às 12h38]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório