Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Retomadas buscas por homem que caiu em pedreira de Vila Viçosa

Queda aconteceu no sábado de manhã, pouco antes das 10h00. Vítima é um trabalhador, de 51 anos, residente no concelho de Borba.

Retomadas buscas por homem que caiu em pedreira de Vila Viçosa

Foram retomadas às 9h deste domingo as buscas pelo trabalhador que caiu, juntamente com uma máquina pesada, numa pedreira, em Vila Viçosa, no distrito de Évora.

Os trabalhos foram retomados com recurso a binómios (unidades caninas de busca e salvamento) e mergulhadores, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, estando destacados um total de 30 operacionais apoiados por 15 veículos.

Recorde-se que o homem de 51 anos de idade, residente no concelho vizinho de Borba, estava a transportar pedras para cobrir a pedreira desativada com um 'dumper', no sábado de manhã, quando caiu dentro do poço de água, com uma profundidade de 20 metros.

Depois de obrigados a interromper as buscas, no sábado à tarde, por falta de visibilidade, as autoridades regressam hoje com reforço de meios: mais mergulhadores dos bombeiros e da GNR e uma equipa cinotécnica também da GNR.

Os meios no local envolvem operacionais dos bombeiros de Vila Viçosa e de Alandroal, da Força Especial de Proteção Civil, do INEM e da GNR.

A 2.ª comandante distrital de operações de socorro de Évora, Maria João Rosado, havia ontem explicado que já foi sinalizado o local onde se encontra o veículo, mas que ainda não foi possível localizar a vítima. Segundo a responsável, a vítima do acidente de trabalho não está no interior da cabine da máquina industrial submersa, que é "muito grande e pesada, com cerca de 30 toneladas".

Este acidente aconteceu quase um ano depois (a data assinala-se no próximo dia 19) do desastre ocorrido no vizinho concelho de Borba, que provocou cinco mortos, devido ao aluimento de parte de uma estrada municipal que arrastou terra e pedras para o interior de duas pedreiras.

[Notícia atualizada às 10h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório