Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Nas próximas 48 horas "teremos tolerância zero com o fogo"

Patrícia Gaspar, comandante da Proteção Civil, afirma que os próximos dois dias vão ser "muito complexos" a nível de incêndios.

Nas próximas 48 horas "teremos tolerância zero com o fogo"
Notícias ao Minuto

20:11 - 12/09/19 por Natacha Nunes Costa

País Patrícia Gaspar

Depois de o Governo ter reativado o alerta de incêndio para Portugal continental para sexta e sábado, Patrícia Gaspar, comandante da Proteção Civil, afirmou que, nas próximas 48 horas, "temos tolerância zero com o fogo".

"Nas próximas 48 horas vamos entrar num cenário complexo a nível de possibilidade de incêndios. O cenário é sério e complexo. Temos de ter tolerância zero com o fogo", disse, relembrando que "estão em vigor medidas bastante restritivas para o uso do fogo" como a proibição da realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração e do uso de fogo de artifício.

Patrícia Gaspar pediu ainda aos portugueses, numa curta declaração aos jornalistas ao início da noite desta quinta-feira, para adequarem os seus "comportamentos" a estas medidas e ao perigo de incêndio.

Recorde-se que, foi determinado a Declaração da Situação de Alerta entre as 00h01 do dia 13 de setembro e as 23h59 do dia 14 de setembro de 2019, para todo o território de Portugal continental. Dez distritos estão em alerta vermelho: Setúbal, Lisboa, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório