Português detido em flagrante quando tentava matar a namorada em Málaga

Este não foi o primeiro episódio de violência doméstica entre o casal, mas, segundo a vítima, foi o mais grave, levando-a a acreditar que o namorado a ia matar.

Polícia condenado à prisão por esbofetear um suspeito

© Getty Images

Patrícia Martins Carvalho
25/08/2019 12:51 ‧ 25/08/2019 por Patrícia Martins Carvalho

País

Violência doméstica

Um homem de nacionalidade portuguesa foi detido em flagrante quando tentava matar a namorada nas imediações da Feira de Málaga, em Cortijo de Torres, Espanha.

A vítima, de nacionalidade brasileira, foi salva por dois polícias que patrulhavam a zona da festa à paisana. Quando passavam junto ao parque de estacionamento viram que um homem encostava uma mulher a uma carrinha enquanto a levantava do chão, segurando-a apenas pelo pescoço.

Ao depararem-se com aquela cena, os dois polícias correram a salvar a vítima de morrer estrangulada e, apesar de se terem identificado como agentes da autoridade, o português não fez caso: “Deixem-me que ela é minha namorada”.

Desta forma, o homem de 35 continuou a segurar a mulher pelo pescoço que, por sua vez, já não tinha forças para gritar ou tentar soltar-se. Os dois agentes do Grupo de Investigação e Proteção da Polícia Local de Málaga usaram então a força para separar o casal, o que, segundo o Diario Sur, “não foi tarefa fácil”.

Após a detenção do agressor, a vítima, de 41 anos, explicou que namorava há dois anos com o português, confessando que este não havia sido o primeiro episódio de violência doméstica de que havia sido alvo.

No entanto, garantiu que nunca o nível de agressividade havia sido tão elevado. Naquela segunda-feira à noite, no início da semana, o homem havia estado a beber. Depois o casal discutiu e foi então que o português a agrediu com tamanha violência que a mulher confessou ter acreditado que ia morrer naquele parque de estacionamento.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas