Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Suspeito de violência doméstica pôs GPS no carro da 'ex' para vigiá-la

O veículo da vítima tinha um aparelho localizador GPS, que permitia ao detido saber quais os locais onde a mulher se encontrava diariamente.

Suspeito de violência doméstica pôs GPS no carro da 'ex' para vigiá-la
Notícias ao Minuto

11:58 - 04/08/19 por Notícias Ao Minuto

País Paredes

Um homem, em Paredes, foi detido e obrigado ao uso de pulseira eletrónica pelo crime de violência doméstica.

O crime foi cometido contra a sua ex-namorada, mulher que este mantinha sob vigilância graças a um localizador de GPS que este colocara no carro da vítima.

Reporta a GNR, em comunicado, que recebeu uma denúncia de uma mulher, de 45 anos, que estava a ser vítima de maus tratos físicos e psicológicos por parte do ex-namorado, de 63 anos, por este nunca ter aceite o fim da relação.

No percurso que fez para o posto, a mulher foi perseguida, e já na presença de militares, o homem ameaçou-a, o que permitiu ser detido em flagrante delito.

Durante a investigação, apurou-se que o veículo da vítima tinha um aparelho localizador GPS, que permitia ao detido saber quais os locais onde a mulher se encontrava diariamente.

O detido foi presente a 1º interrogatório, no dia 2 de agosto, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação da vítima até uma distância de 1 quilómetro, sendo controlado através de pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório