Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homicida detido por suspeita de violência doméstica em Lisboa

O suspeito ficou detido preventivamente pela suspeita de prática do crime de violência doméstica. Entre os antecedentes criminais destaca-se o facto de já ter cumprido pena de prisão pelo crime de homicídio.

Homicida detido por suspeita de violência doméstica em Lisboa
Notícias ao Minuto

08:32 - 26/06/19 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Foi detido pela Polícia de Segurança Pública um homem de 61 anos, em Lisboa, que está indiciado pela prática de um crime de violência doméstica.

No passado mês de maio, a vítima contactou a força de segurança dando conta de episódios de agressão violenta, injúrias e ameaças de morte por parte do suspeito, seu ex-companheiro, e que punham em causa o seu bem-estar, físico e psicológico. 

O suspeito já tem antecedentes criminais pelo crime de violência doméstica e já cumpriu inclusive pena de prisão de 15 anos pela prática de um crime de homicídio. Perante a queixa apresentada, a PSP deu início a um processo de investigação com o objetivo de acautelar uma eventual recidiva de violência por parte do agressor. Com efeito, a força de segurança desencadeou esforços para proteger a vítima e o seu atual companheiro.

O suspeito foi presente a tribunal e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório