Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vários detidos por rapto de filho de alto funcionário da Guiné em Lisboa

As detenções foram levadas a cabo pelos inspetores da Polícia Judiciária.

Vários detidos por rapto de filho de alto funcionário da Guiné em Lisboa
Notícias ao Minuto

12:34 - 28/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Polícia Judiciária

Pelo menos quatro pessoas foram detidas, esta terça-feira, no âmbito de uma investigação ao crime de rapto e sequestro do filho de um alto funcionário da Guiné-Bissau.

"A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT), no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP da Moita, desencadeou, no dia de hoje, uma operação com vista ao desmantelamento de um grupo criminoso responsável pela prática do rapto de um cidadão da Guiné-Bissau", pode ler-se em comunicado enviado às redações.

Detalha a PJ que "no decurso da operação realizada foram detidos três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 49 anos, e foram apreendidos relevantes elementos de prova, designadamente, equipamentos de telecomunicações, vestuário e outros".

A Polícia Judiciária descreve ainda que a "vítima foi raptada na via pública com contornos de grande violência, tendo sido mantida em cativeiro durante três dias, onde foi submetida a constantes ameaças e agressões de modo a coagirem os seus familiares ao pagamento de resgate. Após ter sido manietado no concelho da Amadora, foi transportado para uma residência sita no concelho da Moita, onde se manteve em cativeiro até ao dia da sua libertação."

A notícia foi detenção foi avançada num primeiro momento pela TVI, que indica que o crime ocorreu em janeiro passado, tendo sido a vítima o filho do diretor nacional dos Serviços de Imigração da Guiné-Bissau.

Os detidos vão ser agora presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação tida por conveniente junto do Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro, sendo que são suspeitos da prática dos crimes de rapto, extorsão e posse ilegal de armas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório