Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Detido suspeito de homicídio nas Caldas. Corpo da vítima foi queimado

Restos mortais do jovem foram encontrados, esta terça-feira, por baixo de um carro queimado.

Detido suspeito de homicídio nas Caldas. Corpo da vítima foi queimado
Notícias ao Minuto

19:23 - 24/04/19 por Natacha Nunes Costa

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 31 anos, suspeito do homicídio do jovem de 21 anos, encontrado morto, esta terça-feira, por baixo de um veículo queimado, numa zona de mato das Caldas da Rainha.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ explica que o crime terá ocorrido no dia 15 de abril, apesar de os restos mortais da vítima só terem sido encontrados ontem, dia 23, “sob um veículo automóvel, apresentando-se destruído por ação do fogo, tal como o próprio veículo em que se fazia transportar”.

O jovem, natural de Coruche, tinha sido visto pela última vez no dia 15 de abril. No dia seguinte, a família denunciou o seu desaparecimento à GNR, mas até a noite de terça-feira não havia pistas sobre o seu paradeiro.

Nos dias seguintes, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária, que ontem localizou o cadáver da vítima, bem como a viatura em que esta se fazia transportar. Durante as diligências efetuadas pelos inspetores, estes conseguiram determinar que o jovem tinha se encontrado pessoalmente com o suspeito, residente nas Caldas da Rainha, "tendo-se verificado a prática dos crimes por parte do suspeito na sequência do encontro pessoal".

Conta a PJ que o suspeito foi detido ainda ontem, logo depois de o corpo da vítima ser encontrado.

O detido, suspeito dos crimes de homicídio qualificado, incêndio e profanação de cadáver já foi presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas, contudo, estas ainda não foram divulgadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório