Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio em habitação no Porto deixa estudantes desalojados

Seis estudantes universitários ficaram hoje desalojados na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação na rua da Fonte do Outeiro, em Paranhos, no Porto, que a deixou "sem condições de habitabilidade", disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Incêndio em habitação no Porto deixa estudantes desalojados
Notícias ao Minuto

14:16 - 11/04/19 por Lusa

País Bombeiros

Fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto afirmou que, "num parecer inicial", a habitação de apenas um piso "ficou sem condições de habitabilidade".

Os Bombeiros Sapadores do Porto, os Voluntários Portuenses e a PSP foram chamados ao local por volta das 07:05, sendo que às 12h20 já tinham desmobilizado.

No local, às 12h20, decorriam trabalhos de limpeza da via pública, a cargo de privados, e de entaipamento da habitação, visto que ficou sem portas e janelas, bem como sem o telhado.

Em declarações à Lusa, uma vizinha dos estudantes, que preferiu o anonimato, contou que "estava a dormir, por volta das sete horas da manhã", quando lhe "tocaram à campainha e avisaram que era preciso evacuar" a sua casa, contígua à habitação onde deflagraram as chamas, habitada por "seis" jovens.

As casas contíguas à habitação danificada pelo fogo não foram afetadas.

No local, nenhum dos populares presentes quis adiantar quais as possíveis causas do incêndio. De acordo com o Jornal de Notícias, o fogo terá "começado no quadro elétrico".

O incêndio não causou vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório