Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Aeroporto da Madeira sofre com restrições a aviões de modelo acidentado

Pelo menos três voos foram cancelados. Um dos Boeing 737 Max 8 levantou voo apenas com a tripulação.

Aeroporto da Madeira sofre com restrições a aviões de modelo acidentado

Pelo menos três voos com chegada e partida do Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo foram cancelados devido à interdição do espaço aéreo europeu aos aviões 737 Max 8 e 737 Max 9 da Boeing, decretada, esta terça-feira, pela Agência Europeia para a Segurança Aérea.

A medida foi tomada na sequência de um grave acidente com uma aeronave deste modelo, comprado pela companhia aérea Ethiopian Airlines, que caiu na Etiópia, no passado domingo, e que matou 157 pessoas, o segundo acidente com este modelo da Boeing no espaço de cinco meses.

O primeiro voo a ser cancelado foi o voo de regresso a Oslo da companhia Norwegian, com o Boeing 737 Max 8 a regressar à Noruega apenas com a tripulação.

Já à noite, outros dois voos operados pelo mesmo modelo de aeronave foram cancelados. Desta vez operados pela companhia checa Smartwings, que realizava o voo proveniente de Vilnius, na Lituânia, e que tinha como destino Varsóvia, na Polónia.

De acordo com o Jornal de Notícias da Madeira, há diversas companhias aéreas a voar para a ilha da Madeira com estes modelos de aviões, nomeadamente a TUI UK, a Norwegin, a Air Shuttle e a Smartwings.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório