Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Lares 'aflitos' com redução das pensões de internados

Os cortes nas pensões de reforma estão a prejudicar o trabalho dos lares de terceira idade, pois as prestações dos reformados internados vão ser sofrer novos cortes, noticia o Jornal de Notícias. Instituições pedem alternativas.

Lares 'aflitos' com redução das pensões de internados
Notícias ao Minuto

09:26 - 24/10/13 por Notícias Ao Minuto

País Terceira idade

Os lares de terceira idade temem passar por sérias dificuldades com a implementação de mais cortes nas pensões de reforma, visto que os rendimentos que auferem provêm dessas pensões pagas pelos idosos lá internados, de acordo com o noticiado pelo Jornal de Notícias.

Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias, recorda que o Estado se comprometeu a apoiar a sustentabilidade financeira de misericórdias e associações mutualistas na Lei de Bases da Economia Social, apelando para que estenda essa lei às farmácias sociais.

Em Dezembro entrará em vigor a legislação de 2007 que liberalizou a propriedade das farmácias detidas por mutualidades e misericórdias a transformarem-se em espaços comerciais. Com esta passagem para empresa comercial passarão a pagar imposto sobre lucros (IRC).

Luís Alberto Silva, presidente da União da Mutualidades, afirma: “Se tivermos de pagar impostos, ficamos sem dinheiro para fazer a acção social que o país tanto precisa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório