Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Momo, o jogo suicida que já aliciou menores em Portugal

Os jovens automutilaram-se em diversas partes do corpo. O objetivo final do jogo é o suicídio transmitido em direto.

Momo, o jogo suicida que já aliciou menores em Portugal
Notícias ao Minuto

22:38 - 07/03/19 por Filipa Matias Pereira

País Jogo

Chama-se Momo e é mais um jogo suicida que já chegou a Portugal. Depois da Baleia Azul, Momo desafia crianças e jovens a automutilarem-se. Avança a TVI24 que o jogo já aliciou menores no nosso país. 

De acordo com a reportagem veiculada pela estação de Queluz, há vários jovens e crianças que entraram no jogo e se mutilaram, sendo que a mais nova tem 11 anos. 

Saliente-se que o jogo promove comportamentos violentos e suicidas, solicitando a quem interage que autoinflija cortes em diversas parte do corpo. Depois, o jogador tem de enviar fotos para o Momo de forma a provar que cumpriu a ordem. Caso esta não seja acatada, haverá uma consequência: o jogador será possuído. 

Uma criança, em declarações à TVI24, revelou que começou a jogar por influência de uma amiga e pensou tratar-se de uma brincadeira até ao momento em que, perante a sua recusa, Momo lhe enviou uma foto da sua rua, mostrando saber onde ela morava. A menina entrou em pânico. 

Outro jovem, João, confessou que esteve "às portas da morte" por ter feito um corte no olho e outro na barriga. Outra amiga, revelou ainda, atirou-se do telhado de casa e acabou por ficar "presa a uma cadeira de rodas". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório