Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Não há comboios especiais para adeptos do Benfica. PSP preocupada

A PSP assume que esta é a "única variável" em relação aos últimos Clássicos.

Não há comboios especiais para adeptos do Benfica. PSP preocupada

É já este sábado que FC Porto e Benfica se defrontam no Estádio do Dragão e, como é normal, a PSP deu uma conferência e imprensa para explicar a operação criada para o jogo do Clássico, que tem hora marcada paras as 20h30.

De acordo com as autoridades, a "única variável" que pode gerar mais preocupação neste jogo de alto risco, em relação a outros Clássicos, é que, os adeptos do Benfica não vão chegar à Estação de Campanhã de comboio como tem acontecido nos outros anos e vão deslocar-se em viaturas próprias.

"Há sempre variáveis que complicam e tornam mais desafiante a operação policial, mas o que vamos fazer é estar atentos aos adeptos e tentar encaminhá-los e acompanhá-los de forma a que entrem sem problemas no Estádio do Dragão. Esta questão dos comboios é a única variável nos jogos dos clássicos a que não estamos habituados, mas vamos ter especial atenção a isso. Temos de ter essa capacidade para fazer face a essa situação", disse o subintendente Cardoso da Silva aos jornalistas.

Contudo, apesar de não querer avançar com o número de agentes que vão estar alocados à operação, a PSP garante que têm “um efetivo adequado e capaz de reagir a qualquer circunstância que possa ocorrer” e uma “multiplicidade de valências” que garante “a capacidade para reagir a qualquer fenómeno”.

Da operação fazem parte equipas de proximidade, de spotters, de investigação criminal, equipas de trânsito, equipas de intervenção rápida, equipas de prevenção e intervenção imediata.

As autoridades prevêm que operação policial comece pelas 16h30 e que se prolongue até cerca das 00h00.

Recorde-se que estádio está lotado, ou seja, cerca de 50 mil pessoas vão lá estar para ver o jogo que coloca frente-a-frente águias e dragões.

Perante este número, a PSP pede que as pessoas cheguem cedo, que estacionem longe das imediações do estádio, que não deixem artigos relacionados com os clubes à vista nas viaturas e que, se puderem, se dirijam para o estádio do Dragão de transportes públicos.

As portas do estádio vão abrir pela 18h30.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório