Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Agrediu a mãe idosa durante anos. Acabou detido pela PSP

No mesmo dia, a PSP deteve outro suspeito do crime de violência doméstica. O homem perseguia e ameaçava de morte a vítima.

Agrediu a mãe idosa durante anos. Acabou detido pela PSP
Notícias ao Minuto

14:27 - 26/02/19 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

A PSP deteve dois homens suspeitos da prática do crime de violência doméstica, no passado sábado, em Lisboa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades contam que a primeira detenção aconteceu pelas 16h15, na freguesia da Estrela.

Os agentes receberam um pedido de ajuda por parte da vítima e quando lá chegaram o suspeito, um homem de 54 anos, estava a ameaçar a mãe, de 85 anos, na via pública. A idosa apresentava sinais de ter sido agredida antes da chegada da polícia.

O caso foi investigado e, segundo a PSP, a idosa era agredida e injuriada de forma reiterada, ao longo de vários anos, com a agravante da mulher padecer de diversas doenças e ter problemas de locomoção.

O agressor já foi presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa, ou seja, prisão preventiva.

Em prisão preventiva ficou também um homem, de 30 anos, detido em Odivelas, na noite do mesmo dia e pelo mesmo tipo de crime.

Conta a PSP que este suspeito, de nacionalidade estrangeira, estava a ser investigado desde junho de 2018, quando a vítima contactou as autoridades, descrevendo episódios de agressão e ameaças de morte por parte do homem.

Daí para a frente, a PSP tomou medidas de proteção à vítima. Foi-lhe atribuído um aparelho de teleassistência, o estatuto de vítima e o contacto permanente com polícias que acompanharam o decorrer das medidas preventivas enquanto, ao mesmo tempo, se desenrolou a investigação criminal e recolha de provas.

Apesar das medidas tomadas pelas autoridades, o suspeito continuou a perseguir a vítima até à residência e local de trabalho, proferindo, por diversas ocasiões ameaças de morte à mulher.

O homem acabou detido e, ao ser presente a tribunal foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório