A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito de homicídio qualificado na forma tentada e posse de arma proibida em Portimão.
O alegado agressor, um homem de 48 anos, terá tocado à porta da vítima no passado dia 11 de julho. Ao mesmo tempo, terá ainda chamado a vítima que reconheceu a voz do suspeito e decidiu abrir a porta.
Já cara a cara, o homem terá questionado sobre uma dívida, cujo credor era uma terceira pessoa que não estava presente no local. A vítima respondeu-lhe que não tinha nada que ver com a situação, altura em que o alegado agressor atacou.
A vítima, também ela um homem de 54 anos, foi ferida com uma faca no lado esquerdo do pescoço que “só não viria a causar-lhe a morte por mero acaso”, diz a PJ em comunicado.
O suspeito pôs-se, de imediato, em fuga e foi uma das testemunhas do crime que ativou os serviços de emergência. A vítima foi sujeita a uma cirurgia e teve de permanecer internada “face à gravidade das lesões”.
No local do crime, a PJ conseguiu recolher provas suficientes que levaram à identificação e à detenção do alegado agressor.
O homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Preventiva para oito suspeitos de tráfico em Aljustrel e Alcácer do Sal