Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

PSP de Lisboa detém mais um homem por agressão a polícia

Agentes chamados devido a discussão familiar.

PSP de Lisboa detém mais um homem por agressão a polícia
Notícias ao Minuto

17:43 - 20/02/19 por Lusa

País Ajuda

Um homem de 24 anos foi detido na terça-feira em flagrante delito, depois de ter agredido um agente da polícia na freguesia da Ajuda, em Lisboa, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, a PSP indicou que um dos dois agentes que se encontravam destacados para a resolução de um conflito familiar na via pública entre pai e filho foi agredido.

O jovem, que agredia o seu progenitor, foi impedido pelos agentes várias vezes, mas sem sucesso, tendo estes de criar um "perímetro de segurança entre ambos", indicou esta força policial.

De acordo com a PSP, nesse momento, o homem "correu na direção do agente policial, desferindo-lhe um pontapé no peito, provocando-lhe o desequilíbrio e queda no solo", fugindo de imediato.

A interceção do suspeito só ocorreu 100 metros depois, apesar das tentativas dos moradores na detenção deste.

"O agente da PSP foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier para observações", lê-se no comunicado.

O suspeito, que trazia na sua posse 70 doses de haxixe em forma de sabonete, foi presente em tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Já na segunda-feira tinham sido detidos cinco suspeitos por agressão a agentes da polícia em situações isoladas nas freguesias de Estrela, Misericórdia e São Vicente, em Lisboa, na Venteira, Amadora, e em Vila Franca de Xira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório