Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Gerente garante que estudo não revelou perigo em restaurante da Calheta

Cozinheira, de 23 anos, está desaparecida depois de um bloco rochoso ter atingido a cozinha do espaço.

Gerente garante que estudo não revelou perigo em restaurante da Calheta
Notícias ao Minuto

16:58 - 16/02/19 por Natacha Nunes Costa

País Acidente

Ana Gouveia, empresária a explorar o restaurante da Calheta, na ilha da Madeira, que este sábado foi atingido por um bloco rochoso, deixando uma pessoa soterrada, revelou à SIC Notícias que o sítio onde se localiza o espaço era, segundo um estudo, seguro apesar de estar na base de uma escarpa considerada perigosa.

“Esta zona sempre foi critica, por isso estão a fazer uma intervenção à escarpa mesmo ao lado, mas, supostamente, fizeram um estudo onde consta que esta zona aqui não era assim tão perigosa, por isso mesmo estão a fazer ao intervenção ao lado e não aqui. Não julgava que fosse assim tão perigoso”, garantiu a gerente do restaurante ao canal de televisão.

Ainda não se sabe de que estudo se trata e por quem foi realizado, sabe-se apenas que uma jovem de 23 anos está desaparecida depois de um bloco rochoso ter caído em cima da cozinha da Marisqueira Rocha Mar.

“Estava a servir uma mesa, ouvi um estrondo bastante grande, comecei a ver pó e, quando olhei para trás, a cozinha estava toda soterrada. Ainda chamei por ela, mas ninguém respondeu. Acabei por correr para fora do restaurante junto com o casal que estava a servir. Foi tudo muito rápido, não ouvi nenhum pedido de socorro”, contou Ana Gouveia.

As autoridades tentam agora localizar a vítima de quem ainda não se sabe o estado. Antes de entrarem no local, os operacionais estiveram a retirar detritos soltos para prevenir mais acidentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório