Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Plástico separado por ministros foi reciclado e agora dá vida a rampa

A rampa para cidadãos com mobilidade reduzida será inaugurada esta quarta-feira.

Plástico separado por ministros foi reciclado e agora dá vida a rampa
Notícias ao Minuto

10:32 - 13/02/19 por Filipa Matias Pereira

País Mobilidade

É já esta quarta-feira que será inaugurada no átrio da Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros uma rampa para cidadãos com mobilidade reduzida. Mas esta rampa tem algo de especial: foi produzida a partir de embalagens de plástico recicladas.

A inauguração será marcada, como esclarece o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, pela presença secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Tiago Antunes.

Esta iniciativa tem como “objetivo de incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente” e foi por isso que a Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros, com o apoio da Sociedade Ponto Verde (SPV), promoveu a separação e recolha de plásticos nas suas instalações".

Trata-se, com efeito, de "uma iniciativa de sucesso, que ao fim de poucos dias tinha já superado as expectativas, e que é agora materializada com a inauguração de uma rampa de acesso para mobilidade reduzida, feita a partir do plástico recolhido”, pode ler-se ainda no comunicado.

Para Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV, “esta iniciativa trouxe uma oportunidade de parceria e colaboração com a Sociedade Ponto Verde que nos permite continuar a cumprir a nossa missão, que acreditamos ser conjunta – sensibilizar todos os portugueses para as boas práticas da reciclagem, transformando comportamentos em favor do ambiente”.

[Notícia atualizada às 14h16]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório