Meteorologia

  • 26 MARçO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Recuperada imagem de arte sacra roubada há dez anos em Caminha

O comando distrital da GNR de Viana do Castelo informou hoje ter recuperado, em Guimarães, no distrito de Braga, uma imagem de arte sacra, roubada há dez anos de uma casa em Caminha, no Alto Minho.

Recuperada imagem de arte sacra roubada há dez anos em Caminha
Notícias ao Minuto

17:44 - 07/02/19 por Lusa

País GNR

Em comunicado, a GNR explicou que "a investigação foi reaberta, recentemente, na sequência de uma denúncia da proprietária da imagem de arte sacra, denominada 'Nossa Senhora', dando conta de que a peça se encontrava à venda na Internet".

"A GNR encetou diligências que culminaram na realização de uma busca na zona de Porto, a um antiquário, apurando-se que a imagem estava na posse de um particular, residente em Guimarães. Diligências subsequentes permitiram identificar um colecionador, um homem de 58 anos, e recuperar a imagem furtada".

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que, em 2009, a peça, recuperada na quarta-feira, "foi avaliada em 5.500 euros", mas, atualmente "valerá mais de 20 mil euros".

A mesma fonte revelou que a imagem de arte sagra "encontra-se à guarda do tribunal de Caminha até à conclusão do processo judicial que corre naquela comarca".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório