Recuperada imagem de arte sacra roubada há dez anos em Caminha

O comando distrital da GNR de Viana do Castelo informou hoje ter recuperado, em Guimarães, no distrito de Braga, uma imagem de arte sacra, roubada há dez anos de uma casa em Caminha, no Alto Minho.

Notícia

© iStock

Lusa
07/02/2019 17:44 ‧ 07/02/2019 por Lusa

País

GNR

Em comunicado, a GNR explicou que "a investigação foi reaberta, recentemente, na sequência de uma denúncia da proprietária da imagem de arte sacra, denominada 'Nossa Senhora', dando conta de que a peça se encontrava à venda na Internet".

"A GNR encetou diligências que culminaram na realização de uma busca na zona de Porto, a um antiquário, apurando-se que a imagem estava na posse de um particular, residente em Guimarães. Diligências subsequentes permitiram identificar um colecionador, um homem de 58 anos, e recuperar a imagem furtada".

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que, em 2009, a peça, recuperada na quarta-feira, "foi avaliada em 5.500 euros", mas, atualmente "valerá mais de 20 mil euros".

A mesma fonte revelou que a imagem de arte sagra "encontra-se à guarda do tribunal de Caminha até à conclusão do processo judicial que corre naquela comarca".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas