Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 12º

Edição

PJ em Borba a investigar pedreiras e estrada que ruiu

A Polícia Judiciária está em Borba a fazer investigação nas pedreiras e na estrada que ruiu e que causou a morte a duas pessoas. Continuam desaparecidas, nos escombros, três pessoas.

PJ em Borba a investigar pedreiras e estrada que ruiu
Notícias ao Minuto

11:23 - 21/11/18 por Melissa Lopes 

País Investigação

Na sequência da abertura do inquérito aberto pelo Ministério Público, a Polícia Judiciária está esta quarta-feira no local a desenvolver as diligências necessárias da investigação às pedreiras e à Estrada Nacional  255 que ruiu na segunda-feira à tarde. 

Também esta quarta-feira, o Governo pediu uma inspeção ao licenciamento, exploração, fiscalização e suspensão de operação das pedreiras localizadas em Borba.

Mediante comunicado, o Ministério do Ambiente e da Transição Energética ordena "que, no prazo de 45 dias, a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), proceda a uma inspeção ao licenciamento, exploração, fiscalização e suspensão de operação das pedreiras situadas na zona onde ocorreu o acidente do dia 19 de novembro".

As autoridades resgataram na tarde de terça-feira o primeiro corpo de um dos trabalhadores da pedreira que se encontravam no local quando se deu a derrocada. Permanece nos escombros o segundo trabalhador e as restantes três pessoas dadas como desaparecidas. 

As operações de resgate prosseguem e são consideradas "complexas" devido à instabilidade do local, sendo a drenagem da água das pedreiras uma das etapas essenciais. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório