Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 18º

Edição

Ministério Público abre inquérito à derrocada de estrada em Borba

Derrocada da Estrada Nacional 255, em Borba, provocou a morte a duas pessoas, havendo ainda um número indeterminado de desaparecidos.

Ministério Público abre inquérito à derrocada de estrada em Borba
Notícias ao Minuto

12:23 - 20/11/18 por Melissa Lopes 

País PGR

O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar as "circunstâncias que rodearam" o desabamento da Estrada Nacional 255, que liga Borba a Vila Viçosa, confirmou ao Notícias ao Minuto a Procuradoria-Geral da República. 

De acordo com o balanço feito pelas autoridades, há duas vítimas mortais confirmadas, sendo que o número de desaparecidos permanece indeterminado.

As operações de resgate no local são consideradas complexas, devido à "instabilidade" da pedreira, sendo, por isso, necessário salvaguardar a segurança das autoridades envolvidas. 

Serão utilizadas nesta operação máquinas giratórias e motobombas de grande capacidade para drenar a água do poço. E, se as condições de segurança permitirem, "iremos iniciar uma complicada operação de desencarceramento com uma grua", asseverou  José Ribeiro, do Comando Distrital de Operações e Socorro de Évora, adiantando que as operações são "muito morosas". 

De acordo com fonte da GNR, um idoso desaparecido em Alandroal poderá ser uma das vítimas de Borba. Há ainda registo de dois cunhados desaparecidos em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, e que poderão, também, fazer parte das vítimas da queda da Estrada Nacional 255. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório